QUEM SOMOS

Oi, chegamos! :)

Somos um escritório de arquitetura e interiores chamado ATÍPICO.
Quando nos conhecemos e sentamos para tomar café, conversando pela primeira vez sobre arquitetura, sentimos a necessidade de criar arquitetura solta, sem seguir formas, sem seguir padrões. Conversamos sobre criar algo ATÍPICO, nascendo então o nosso escritório.
Como nosso próprio nome ja diz, estamos em busca de projetos atípicos, vinculando uma boa arquitetura a projetos únicos.

Luíza Nunes

Arquiteta responsável e sócia fundadora do Atípico Arquitetura. Formada desde 2019 pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catariana em Joinville.

“A Lu é uma mistura incrível entre: abraçar e embarcar comigo em todas as minha ideias malucas de arquitetura e ao mesmo tempo possui o lado racional do nosso escritório que é a materialização dos nossos sonhos para a realidade. Ela é prática, extremamente inteligente e tem um olhar para a arquitetura que me encanta, se prende aos mínimos detalhes (algo que é essencial na nossa profissão), a presença dela é extremamente forte na execução dos nossos projetos, além de me encher de orgulho, aprendo todos os dias com ela. Risadas, eu só escuto elas o dia inteiro, e então eu me pego pensando em como somos sortudas, como é realmente possível amar o trabalho, como é louco que a nossa paixão pela arquitetura é tão complementar, como somos literalmente uma soma, uma mistura totalmente atípica. Resumindo, ela é uma arquiteta f***!!!”

- Marianna Siqueira

 

Marianna Siqueira

Sócia fundadora do Atípico Arquitetura, cursando Arquitetura pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina.

 

"A Mari é Atípica. Se eu pudesse descrever ela em poucas palavras, seriam: criatividade, espontaneidade, perfeccionista e como uma boa aquariana, super metódica. Com ela não é 8 ou 80, é tudo 100%. Ela é um furacão de boas energias, por onde passa transborda confiança e boas gargalhadas. A Mari me tira da zona de conforto com sua criatividade, ousadia e a partir disso nascem nossas melhores ideias, somos diferentes e muito complementares."

- Luiza Nunes

 
 

“O lápis e o computador são, se deixados por conta própria, tão burros e tão inteligentes quanto as pessoas que os guiam.

Para ser arquiteto, é preciso ser duas coisas: otimista e curioso.

Como arquiteto, se desenha para o presente, com certo conhecimento do passado, para um futuro que é essencialmente desconhecido”

Norman Foster

 
 
 

“A arquitetura é a arte que determina a identidade do nosso tempo e melhora a vida das pessoas.

Não busco ser entendido, busco ser livre.

Se se entende a arquitetura como uma arte, vale a pena dedicar a ela a vida inteira”

Santiago Calatra